quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Mangas fofas parte II (o retorno do elástico)

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Bem essa semana foi mio corrida e eu tava exausta por isso eu só pude fazer o tutorial nessa quinta feira : / , altas correrias para mais uma tentativa de comemorar a entrada da primavera( espero que não chova, por que se não, vou ter que brindar a troca de estação com as mudas de plástico da minha casa T__T).
Bem, mas o que vocês querem não é saber das minas tristezas, e sim dos meus tutoriais, vamos a eles, quem acompanhou a parte I viu sem mistério como se afofa uma manga que já tem pregas, neste que farei agora isso não e necessário, pois faremos um "afofamento" mais discreto, eu até prefiro que o fofo da manga fique mais em baixo que no ombro porque tenho os ombros largos >.< e assim chamamos mais atenção para a linha de baixo do ombro (viva a ilusão da silhueta)

Bem vamos aos materiais, lolita prendada mode on:
  • uma blusa de manga reta;
  • tesoura ,( pode usar a de papel mesmo);
  • linha de elastano ( é um elástico bem fininho custo médio de R$ 1,00 o carretel);

Acima temos uma foto da linha de elastano já na bobina, que por onde vocês devem começar.

Vou mostrar para vocês a vítima da vez que foi encontrada num brechó........


 ..... ela tem charme, mas a manga é muito reta >.< então a opção qui é fazer um "shirring" na parte da barra da manga.

Atenção:
As dicas a baixo são sobre a "grande maravilha lolita", pois essa gaita de elástico pode ser feita em qualquer parte de uma roupa e permite que você coma quanto doce quiser e continue cabendo nela ^.^

Abaixo o esquema de como fazer:


Coloque a linha de elastano na bobina, e use linha comum em cima, costure com o avesso para baixo, para um tamanho bom de gaita utilize o espaço de um "pé de máquina", se a manga for muito larga, utiliza a medida de "meio pé de máquina". Faça pelo menos 3 linhas de costura, e nunca se esqueça de arrematar. Costure tudo de uma vez e deixe para no final cortar os excessos de linha, pois o elástico escapa muito >.<
Sempre espiche bem o tecido, por que senão ele costurará o elástico por cima do tecido franzido e isso fará a costura ficar frágil e se arrebentar com facilidade.
Esses elásticos fininhos tem de todas as cores, recomendo sempre que use uma da cor próxima do que se está costurando.

P.s: prometo um post especial de "coisas que eu shirring e ficaram divosas".

Antes que eu finalize esse post tem quem pense " ah!, por que ela simplesmente não um furo na barra da manda e colocou um elástico?"
Resposta: porque ficaria feio, com aparência de mal acabado nessa blusa, pois mesmo que eu quisesse desmanchar e para depois refazer a costura, ela ficaria destruída em função da orientação das costuras nesse lugar, que achou que eu me enrolei é só perguntar , ok !?

E lá vai o resultado final



^.0 espero que tenham gostado e até semana que vem s2


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário