quarta-feira, 14 de maio de 2014

JSK de Cupcakes

Olá, passando aqui pra tirar as teias do blog, enfim, procrastinei bastante atualizar, mas aqui estou eu com um grade sentimento de culpa por não faze-lo.
Como brinde eu ia fazer esse tutorial em 2 partes , mas vamos tudo de uma vez ^.^

Pra quem viu o meu vídeo das criações pra 2014 percebeu um lindo JSK de cupcakes que agora ensinarei a fazer ^3^, e vamos lá lolita prendada mode on....

Materiais:

  • 3 metros de tricoline (da sua preferência);
  • tesoura;
  • papel pardo;
  • fita métrica;
  • giz;
  • caneta;
  • alfinetes (muitos);
  • Rendas de algodão;
Primeiramente você pode pegar o molde de saia gode (cupcake) que fizemos no outro tutorial, caso não tenhas visto basta ir na aba tutoria e procurar o link ^.^ , com a saia gode cortada e costurada na lateral basta abri-la de acordo com a imagem abaixo


Perceba que a costura está no meio e em cima dela iremos aplicar babados laterais com 12 cm de largura X 1 m de comprimento; utilizei 4 lances de babados em cada lado.


 Na imagem acime é um close de como posicionar o babado.



A imagem acima mostra como o babado foi aplicado, sento alfinetado dessa forma e costurado no avesso do babado.


Nessa foto vocês podem ver como fica esse esfeito com todos os babados laterais aplicados.


E aqui é um lado com e outro sem o babado para vocês verem como babado é tudo de bom *___*

Agora se vocês quiserem, eu para dar um toque fiz uma barra de babado com 15 cm de largura, primeiramente eu apliquei uma renda de algodão (sugiro branco porque sempre se destaca) e depois com ambos presos eu os  franzi.


Depois que costurar essa barra pode deixar ela num cantinho, porque tão cedo agente não termina a segunda parte, e continuamos nosso tutorial para fazer a parte de cima do JSK.

A primeira medida que vamos precisar é a do ponto mais pronunciado do seu peito até a cintura, como na imagem.


Segunda medida é o comprimento do meio de um sei ao outro, como na imagem.




Se tudo der certo devemos obter um molde como esse, ele é bem trapezóide, sendo mais largo em cima e mais estreito em baixo para criar a pence da roupa, vocês podem utilizar até 2 cm para fazer a diferença da media de baixo pela de cima.


Agora para a segunda parte , que é o molde lateral e que por isso deve ser cortado 2 vezes temos a medida do centro do seio até toda a lateral do corpo, para o comprimento considere a mesma utilizada no primeiro molde.


 Quando você for passa para o tecido minhas recomendações são de que deixe sempre 2 dedos a mais para as costuras e que corte todas as partes no mesmo sentido do tecido.

Na figura acima temos a peça toda montada, sendo 2 o primeiro molde e 1 e 3 o segundo molde. Uma tira dupla de 8 cm no total foi aplicada em cima das peças, sendo suas junções (onde o desenho acima forma uma cruz de pontilhado) foi costurada colocando 0,5 cm de tecido para dentro , criando a tridimensionalidade da peça.

Para o "espaço" que falta ser completo no corpo do vestido eu fiz um shirring (a gaitinha de elástico, como diz a minha avó), lembrando que é necessário recortar um retângulo que tenha a medida que falta para fechar o vestido+10cm (que é pra poder comer bastante no meeting), mantendo sempre toda a peça com a mesma altura.
Lembrete: Para fazer o shirring é necessário por linha elástica na bobina e linha comum em cima e que o avesso do tecido é SEMPRE para baixo.


Se tudo der certo tem que ficar assim no corpo 

Agora é o momento no qual você pega a parte de baixo e franze levemente, ela ainda precisa passar pelos seus quadris com certa facilidade. Pegue a parte de cima e costure na parte de cima, lembrando de deixar para costurar a parte do shirring no final, e sempre dando uma esticada nessa parte. Quando terminar o shirring do vestido vai terminar de franzir o vestido.

Não sei se vocês repararam, mas eu ainda não falei das alças, no caso eu as fiz, no entanto, esse modelo é tomara que caia e pode ser usado sem.

As alças foram feitas com tiras de 8 cm de largura e o comprimento necessário para que fiquem confortáveis em você, eles são costurados duplos e pelo avesso, após desvirar é só costurar na linha pontilhada da imagem abaixo e aplicar na roupa ^.^


O acinturamento do vestido ficou em função de faixas laterais costuradas da mesma forma que a alça  só que com 10 cm de largura, foram aplicadas sobre a costura lateral.

Estando isso pronto, o resto é confeitaria do JSK, eu usei lacinhos com botões de estrelinha para dar um detalhe nas alças.


Bem muito obrigada por acompanhar mais esse tutorial, sei que esse foi bem grande, mas qualquer dúvida podem escrever nos comentários, não deixem de tentarem fazer ^.^

P.S: desculpa eu sem blusa mas esse dia o meu ar tava quebrado T__T

Tenha tomos um ótimo mês de maio , super beijos
Image and video hosting by TinyPic

4 comentários: