quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Underbust hime

Olá para todos dessa vez eu aproveitei um tempinho que me sobrou aqui e vim abrir os tutoriais do ano ^.^, alias eu fiz muitas coisas nas férias então vai ter pelo menos um tutorial por mês ^.^

Hoje eu vou mostrar um underbust bem hime que fica bem curinga de se ter no guarda roupa recomendo nas cores: preto, marrom e vermelho ^.^

Materiais:

  • Entre 2m a 2,5m de tecido ( eu to usando polifio);
  • Tesoura;
  • Linha;
  • Molde da saia gode ( vc encontra na aba de tutoriais);
  • Papel pardo;
  • Lápis;
  • Entretela do tipo de cortina;
  • Renda ( eu sempre me esqueço o nome dela é uma que tem umas pontas que dá para usar como passa fita);
  • Fita;
  • Zipper;
Lolita prendada mode on!

Primeiramente, eu dobrei o molde da gode tirando uns 10 ou 15cm de cada lado para ela ficar mais A-line ,você pode corta em triângulo tirando mais do cós e mantendo o comprimento da roda se quiser ^.^

Corte duas parte desse molde.


O cós a ser cortado deve ser duplo entre uns 20 a 30 cm de altura dependendo do seu tamanho, seguindo a linha dos seio crie duas pences de 0,5 cm.


com o cós dobrado insira a entretela por baixo ( você deve recorta-la de acordo com seu cós respeitando a forma das pences)


 Para os volumes laterais eles devem ter o formato semelhante ao da foto, sendo sua altura 2/3  da saia e seu comprimento 1/2 so da saia. Corte duas peças desse molde e não exite em fazer vários moldes e experimentar para evitar perda de tecido.


Contorne a saia com babados de 7cm. Alinhave o cós.

 Aplique o ziper nas costas e passe tudo na máquina.


Aplique a renda sobre as pences e passe a fita de forma alternada até obter o mesmo efeito que nas fotos ^.^



E foi assim que ela ficou >.<


Espero que tenham gostado até mais com outro tutorial 



Image and video hosting by TinyPic

3 comentários:

  1. An, quando eu crescer quero costurar assim como você!
    A Skirt ficou diiiiiiiiiiiiiiiiiiiiivina! Imaginei ela com um outfit contry lolita *-*
    Marquei você em uma tag, espero que goste <3
    http://pinkpuffynana.blogspot.com.br/2015/02/tag-meu-blog-e-eu.html

    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  2. Nath, sim estou inspiradíssima para fazer um out coutry, ^.^
    Que bom que você gostou do post ^.^

    ResponderExcluir
  3. gostei *-* , comprei minha maquina essa semana, e fiz uma saia com uma estampa de coroa simples,acho que minha mãe não deixaria eu comprar muito pano
    pra tentar T.T

    ResponderExcluir