quinta-feira, 2 de abril de 2015

Reconstruindo um Sugary Carnival


Olá pessoal agora com a chegada do feriado eu posso ficar mais sossegada na frente do PC para postar ^.^

Hoje eu vou mostrar pra vocês como eu concertei um JSK deveras maltratado, eu o comprei da Lisa no Swap meeting da Heidi, paguei 80 reais pela réplica tamanho L e bem como disse a situação era crítica, Lisa era a segunda dona e levou uma decepção quando o comprou devido ao seu estado.

Chega de papo vamos as fotos:

Olha o estado dessa barra, não sei se dá pra ver mas a renda também foi afetada em vários pontos >.<


Como a barra tem um padrão as primeiras coisas que fiz foram: descosturar o remendo horroroso e procurar outra parte do JSK onde poderia extrair o mesmo padrão e olha onde eu fi achar, logo no acabamento das costas ( gente sempre deem preferência de tirar partes das costas ou laterais para remendos.)


E para repor a parte de trás essa parte foi sacrificada


 Cortei após a costura da casa do botão conseguindo assim abrir mais o tecido, coloquei a parte retirada de trás para recortar um peça com um formato parecido porém um pouco maior.



Tentei ajustar o máximo possível o padrão e prendo com alfinetes, nas costas eu também prendi com alfinetes antes de costurar ( tente sempre alinhar bem nesse caso de remento)

Utilizei linha invisível para costurar a barra e azul para as costas.

Veja como ficou:


Como ficou a parte de trás com o pedaço reposto.


A barra como ficou menos chamativa em relação a antes, como a renda tava muito rasgada e muito manchada eu apliquei um broderi azul por cima para compor e amenizar a aparência delas ^.^


Com o que sobrou das Wais Ties e fiz um laço e prendi em um broche pra dar a sessação que tem algum detalhe atrás.



Além de tudo isso eu troquei o shirring ( que os elásticos estavam pela hora da morte), minha mãe também tirou diversas manchas, ainda falta tirar mais algumas, o que vocês acham dá pro gasto?

Ansiosa para usa-lo. espero que vocês tenham gostado e até semana que vem ^.^

Image and video hosting by TinyPic

4 comentários:

  1. An, você é demais!
    Coitado desse JSK, mas ele estava esperando cair em boas mãos e ainda bem que foram as suas <3
    Quero te ver usando logo, viu?

    ResponderExcluir
  2. Achei bem legal a forma como você reconstruiu o vestido! :) Ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que trabalheira! Você fez um ótimo trabalho arrumando esse JSK! :3

    ResponderExcluir
  4. Obrigada gente ^.^ irei postar mais reconstruções e modificações, foram 2 semanas estudando moldes e colhendo referências sobre como fazer e 3 dias de execução desse projeto.
    Espero que tenha sido útil para vocês ^.^

    ResponderExcluir