terça-feira, 31 de maio de 2016

Alguém disse boina de soft? Afinal, nesse inverno não pode faltar


Olá gente, como estão depois de feriado gostoso? Cansados ,né. Então vamos começar a entrar no ritmo desse semana com um tutorial bem simples e prático: boina de soft. Eu não sei vocês, mas eu acho tão elegante os outfits de Lolitas com boinas, e é tão difícil de achar as cores que precisamos >.<

Bem nesse tutorial você vai precisar:
  • 0,3m de soft;
  • Fita cetim ( ou rendas, ou o que você quiser usar pra enfeitar);
  • Alfinetes;
  • Tesoura;
  • Papel e lápis (para fazer o molde);

Lolita prendada mode on: 


Comece cortando dois círculos como indicado na imagem e também uma tira comprida de 1 cm de largura. Se necessário corte um molde antes ^.^


No meu caso eu ainda to na onda do sailor, então eu fiz essas listras para decorar, se for fazer não esqueça de alfinetar tudo.


Em seguida com uma costura reta aplique a tira no círculo interior  ( isso vai ajudar a boina a "entalar" na cabeça). Não precisa fazer barra, pois soft não desfia.


Costure a parte de cima da boina com uma costura reta seguida de costura zigzag, na foto tem um esquema para não se perderem ^.^


Se a máquina de vocês não mastigar o soft o resultado obtido deve ser assim pra bem melhor.


É isso aí, prontinho. Pra quem reparou eu substituí o laço, porque eu sou muito indecisa  precisava de um laço maior.

Espero que tenham gostado, tenham uma boa semana^.0

E para quem for de Porto Alegre, a loja WallMends vai realizar um coquetel na sexta as 18h, se você não conhece a loja clique no nome que irá direcionar para a página no facebook ^.0

Até mais s2





Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário