quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Edição especial de aniversário do blog: entrevista com Amy Alves

Olá gente \0/ , Agora que voltei as aulas o blog vai ficar um pouco sem tutorial, mas como estamos em Agosto, mês de aniversário do blog ( esse ano eu não esqueci) resolvi entrevistar algumas leitoras super talentosas mostrando que handmade é tudo de bom ^.0

Vou abrir esse ciclo conversando com a fofa da Amy Alves, que segue o perfil dela, sabe que ela faz coisas fofíssimas <3

Entrevista da Lolita Prendada com Amy Alves

Lolita prendada: O que levou você a escolher o handmade?

Amy Alves: Sempre quis aprender a costurar! Na infância ficava brincando com a máquina da minha mãe, mas ela nunca me ensinou de fato. Eu sempre comprei itens handmade feitos por outras pessoas e lojinhas, mas foi há apenas um ano que comecei a costurar minhas próprias peças, inspirada pela minha amiga Annah Hel, que me ensinou quase tudo que eu aprendi até hoje.

  Lolita prendada: Você procurou algum curso ou orientação de alguma pessoa para começa a faze-lo?

Amy Alves: Não procurei nenhum curso. Um dia eu simplesmente comprei uma máquina bem básica da Singer e comecei a olhar vídeos no youtube que ensinavam a mexer nela. Lia muitos blogs e fóruns em inglês sobre costura, o que acabou me dando um pequeno problema: eu não sei o nome das coisas em português! Rs, sempre tenho de perguntar pra alguém “mas como que fala Hem? E Box Pleats?” e até hoje fico meio confusa nos termos!
E claro, a maior parte eu aprendi com a Annah, que tá sempre me ensinando coisas novas.
Um canal que me ajudou muuuuito foi o da Alana Santos, ela ensina desde coisinhas mais básicas tipo: como costurar uma manga até a fazer moldes!
https://www.youtube.com/user/AlanaSantosBlogger

 Lolita prendada:  O que o handmade significa pra você?

Amy Alves: Significa realização. Poder fazer algo com as próprias mãos e me orgulhar disso. Também é um exercício de criatividade! 

Lolita prendada: Como você acha que as pessoas interpretam o handmade na cena Lolita?

Amy Alves: Acho que hoje em dia está bem mais valorizado. Afinal tem tanta gente talentosa por aí! E lojinhas pequenas, mas muuuito boas e com qualidade. É claro que os recursos são limitados, mas com um pouquinho de sorte e criatividade dá pra fazer tanta coisa legal! Mas eu também sei que algumas pessoas veem o handmade como algo barato e de baixa qualidade, e bem as vezes isso acontece mesmo, principalmente quando ainda estamos aprendendo. Mas é justamente por se trabalhar com isso, que vamos conhecendo os materiais e elevando nossos padrões na hora da confecção.

Por exemplo, quando eu faço uma peça pra mim, eu não ligo de usar materiais um pouco mais baratos ou fazer um acabamento mais simples, mas ainda assim eu coloco todo meu esforço naquela peça, porque eu quero que ela saia perfeita!
E ao fazer pra outra pessoa, eu quero que ela tenha a melhor roupa possível. Então se eu me esforço 100% em algo pra mim, eu vou me esforçar 150% pra outra pessoa! Porque eu gostaria que ela se apaixonasse por aquela peça, assim como eu me apaixonei ao costura-la.

  Lolita prendada: Você trabalha com isso profissionalmente em algum nível?

Amy Alves: Não tenho uma loja ou ateliê, mas eu ajudo na confecção de peças a pronta entrega na Lojinha da Annah Hel!
E você pode encomendar saias, vestidos e anáguas com ela! As anáguas são maravilhosas e monstruosas, perfeitas pra atingir aquele Poof Máximo que todo mundo sonha!
https://www.facebook.com/lojaannahhel/
E ah não se esqueçam de dar uma olhada no meu Blog! Que contem dicas e tutoriais de costura na aba “DIY!”
http://killer-queen.blogspot.com.br/

Lolita prendada:  Que mensagem você passaria para as Lolitas que querem iniciar no handmade?

Amy Alves:
Pratiquem um monte! No começo eu comprei um monte de Oxford e costurei muitos retalhos! Testei todos os pontos da máquina pelo menos umas 10 vezes, até me familiarizar com eles.
Escolha uma boa máquina! Quando fui comprar a minha, ia pegar uma pequena, bem simples, mas acabei percebendo que não era uma máquina muito boa e que iria quebrar logo. Pesquise feedbacks das maquinas que você mais gostou, pergunte pra pessoas que já tem máquina se ela seria boa, etc!
Tente não comprar de máquinas muito genéricas, vale mais a pena investir um pouco mais em maquina boa, mas que vai durar anos e anos!
Algumas marcas para você procurar são: Singer, Janome e Elgin.

Pesquise: leia muito sobre costura e modelagem. Se puder, faça um pequeno curso de corte e costura, acho que vai te ajudar muito, mas se você não puder, tem ótimos vídeos no youtube. Alguns canais têm cursos inteiros ensinando a costurar, e em português!

Peça ajuda sempre! Se estiver com pequenas dúvidas, pergunta a outra Lolita que costure! Obviamente não dá pra ensinar tudo por mensagem, então se lembre de se esforçar um pouquinho pra aprender sozinha também. 

Abaixo, alguns trabalhos de handmade (feitos com muito amor) 
de autoria da Amy Alves.


Então, espero que todos tenham gostado das comemorações do aniversário do blog. Vou agradecer a participação da fofa da Amy Alves, que o handmede te traga toda a realização que espera ^.^

Se você admira alguma Lolita que é prendada, faça sugestões nos comentários, afinal esse mês eu entrevistarei uma pessoa por semana.

Tenham uma ótima semana e até semana que vem ^.^



2 comentários:

  1. Awww que fofa!! <3 Obrigada por falar da lojinha e tudo o mais <3
    A amy é uma ótima companhia de costura! Ela sempre tem ideias muito boas e criativas pra deixar as peças ainda mais bonitas!! *u*

    ResponderExcluir
  2. Ahh foi ótimo participar dessa entrevista! <3

    ResponderExcluir