quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Edição especial de aniversário do blog: entrevista com Lillie Freitas

Olá gente, tudo bem com vocês? Espero que vocês estejam gostando dessa edição especial do blog      ^3^, tão logo o mês termine teremos várias publicações de eventos ^.^ 

Lembrando que está rolando um sorteio super legal na página da sala Lolita a qual pertenço, cliquem aqui e participem , plisss

Seguindo o nosso ciclo com a nossa terceira entrevista, com uma moça que além de ser uma professora dedicadíssima é uma Lolita prendadíssima.

Entrevista da Lolita Prendada com Aline “Lillie” Freitas

LP-O que levou você a escolher o handmade?

Lillie-Cresci numa família com mãe e avó costureiras, então, desde cedo estava às voltas com linhas e tecidos, mas só na idade adulta resolvi criar coisas para mim. Como uso roupas de tamanho plus size, foi quase natural seguir esse caminho, porque não há quase nada no mercado voltado pra esse público sem que se pareça com “saco de batatas”. Também resolvi seguir esse caminho porque uma prima gostava de roupas diferentes e era difícil de encontrar algo que ela gostasse, então entramos em acordo para produzirmos juntas.

LP-Você procurou algum curso ou orientação de alguma pessoa para começa a faze-lo?

Lillie-Bom, como dito antes, eu cresci vendo minha mãe costurando, então aprendi muito só no “olhometro” e ela me explicava as coisas. Depois procurei um curso onde me ensinou a criar moldes usando réguas especificas, mas como o curso era mais voltado para iniciantes, acabei largando. Me considero bastante autodidata, comprei revistas de modelagem de bancas de revistas, um livro de modelagem industrial e revistas de modelagem Lolita, mas sinto que preciso me profissionalizar, para refinar a minha técnica, por isso pretendo fazer um técnico de design de moda ou modelismo para alcançar isso.

     LP-O que o handmade significa pra você?

Lillie-Handmade pra mim significa amor, dedicação. Cada peça é criada especialmente para uma pessoa ou para uma ocasião. Cada detalhe pensado nos mínimos detalhes, de acordo com o gosto da cliente ou o meu segundo a inspiração. É preocupar-se com os mínimos detalhes, com a qualidade do tecido, com os aviamentos a serem usados, que renda combina ou não com aquele tecido e por ai vai...

LP-Como você acha que as pessoas pensam sobre o handmade na cena Lolita?

Lillie-Infelizmente, sinto que o handmade não é valorizado no meio Lolita. Vejo pequenas marcas nacionais e lolitas que costuram pra si, fazendo peças belíssimas e de ótimo acabamento e que ficam “mofando” em fóruns lolitas enquanto peças de brands, algumas até de gosto duvidoso, são disputadas “a tapa”, mesmo custando uma fortuna. É uma pena, pois temos muitas pessoas talentosas trabalhando no ramo.

LP-Você trabalha com isso profissionalmente em algum nível?

Lillie-Eu tenho o blog da minha loja, que está parado por enquanto e que tem postagens antigas de coisas já feitas http://atelierladylillie.blogspot.com.br/ Tem também o perfil do Facebook onde tem fotos da primeira coleção feita e outros modelos idealizados, também está um pouco parada. https://www.facebook.com/atelierladylillie  Não tenho me focado tanto em atualizar a ambos porque pretendo primeiro profissionalizar-me para ai sim, fazer uma campanha em cima dos meus produtos.

LP-Que mensagem você passaria para as Lolitas que querem iniciar no handmade?
Lillie-Que façam sem medo. No início vai furar bastante os dedos com agulhas e alfinetes (eu ainda me furo), vai sentir medo de dar a primeira tesourada no tecido quando começar a cortar o molde, mas vai valer a pena. Não existe coisa mais gratificante que ver algo que começou do “nada” pronto, feita por si mesma, fruto de teu trabalho e dedicação. Aventurem-se! Vão em lojas de tecidos e de aviamentos tocando as texturas dos tecidos, das rendas, dos brocados e imaginando como poderão ser combinadas. É uma sensação maravilhosa!

Abaixo vamos ver algumas peças lindas de autoria da Lillie Freitas






Então é isso gente, eu espero que tenham gostado ^3^, vou pedir que não seja tímidos nos comentários e sugiram mais alguém para ser entrevistada, alguma Lolita que vocês achem bem prendada , e até a próxima.



Um comentário: