segunda-feira, 13 de março de 2017

Tutorial de como diminuir uma saia e outros truques

Olá gente, eu to começando a semana com tutorial que é pra vocês se animarem e começarem com tudo, breve eu voltarei as minhas aulas na faculdade e esses momentos gostosos de fazer os tutoriais e posta-los serão mais raros T___________T

Mas hoje eu queria mostrar como diminuir uma saia, no caso eu a diminui para dar de presente a alguém mais magra e mais baixa que eu, então tenham isso em mente, as proporções que vocês querem diminuir caso usem esse tutorial.

Vamos lá \0/


Essa é a saia original


Aqui ela já está diminuída no caso retirei o cós+ o tamanho em cm para fechar a o comprimento da pessoa , sempre em círculo para não deformar o gode. Em seguida retirei dois pedaços laterais do mesmo tamanho em setor circular ( deve-se tirar dos dois lados pra não deformar a saia). Deve-se respeitar que o comprimento do cós deva ficar de 1,5x a 2x  o tamanho da cintura que deseja, mais que isso deixará o tecido muito enrugado criando um volume estranho na cintura.


Refiz as costuras e apliquei um novo cós com uma cor complementar.


A qui está um truque: com aqueles pedaços laterais eu criei waist ties  de " enfeite" pois elas são pequenas de mais para fazer um laço


A mais de perto para vocês entenderem a gambiarra, deve-se fazer um nó dessa forma e aplicar por cima um laço postiço ( com joaninha)  e o resultado será esse......


E é isso aí, espero que tenham gostado ^.0

E até o próximo tutorial 0/





Nenhum comentário:

Postar um comentário