domingo, 18 de março de 2018

Dicas para meetings, parte 2

Post atrasando, publicações saindo tarde, mais que indícios que o semestre começou, e começou com força T___T. Mas a medida do possível estarei postando 0/

Nessa postagem eu vou dar segmento ao assunto de dicas para meetings, caso você não tenha visto a parte 1 é só clicar aqui.


4. Comes e bebes

Se o seu meeting vai ocorrer em uma cafeteria ou sorveteria não há muito o que se preocupar ( apenas certifique-se que se tem alguém com restrições alimentares no grupo, que o local forneça opções a essa).

Se o evento vai ocorrer em um salão ou picnic com a colaboração de todos as coisas ficam mais complicadas >.< .  Existem dois jeitos de se organizar isso: você pode pedir para as pessoas darem uma contribuição financeira ( e aí você fica responsável por cozinhar/comprar a comida) ou cada pessoa traz um prato de comida ou bebida ( nesse caso o pessoal precisa ser organizado para evitar o excesso  ou falta de comida e bebida).

Para as pessoas que vão comprar a recomendação é 10 salgadinhos+ 5 docinhos+ 500ml de líquidos por pessoa, se houver homens participando esse número pode aumentar , sempre bom deixar uma margem, mas não muito para evitar desperdício.

Quem se aventurar em cozinhar eu recomendo que faça bolos, tortas salgadas e pizzas, são rápidos e rendem muitas porções, você pode apostar em coisas semi-prontas como mistura de pão de queijo, pipoca e até massas de canapés prontas pra rechear, o truque é sem bem prática.

Organizar pessoas já é uma aventura diferente, comece dividindo em categorias tipo "bebidas", "doces" e "salgados". O ideal é que haja mais salgado do que doce, mas isso pode variar. As bebidas tendem a ser mais baratas do que os pratos de comida então se possível negocie com o pessoal para que tragam duas unidades de bebidas , assim fica mais justo com o pessoal que traz comida XD. Por fim, as pessoas que pretendem trazer bolo, o ideal é já dizer o sabor para evitar repetidos ( as pessoas tendem a se enjoar e sobra muita coisa).

Sempre sinalize quando algo for vegano, sem glútem , sem lactose e deixe um talher específico para servir aquele alimento. E de comes e bebes era só.


Baile de máscaras 2014


Chá da Sofia ( isso foi há 84 anos)


Meeting de Natal de 2016




5.Entretenimento

Esse item é super opcional, sei que tem gente que gosta apenas de conversar, extremamente válido para quando você mal vê uma pessoa ou quando o meeting é para dar as boas vindas a alguém. Agora, quando temos um grupo bem entrosado o legal é explorar em jogar algo para criar uma interação diferente, eaí vão as dicas:
 Meetings em cafeterias ou sorveterias= jogos de tabuleiros, cartas ou jogos de adivinhação.

 Meetings em salões = todos os anteriores + jogos tipo just dance, jogos de times, quebra cabeças e atividades com movimento.

Meetings em casa com pátio= todos os anteriores+ gincanas temáticas.


Karaokê e pump ( fotos retiradas do fundo do baú, batidas na edição de maid café que teve em aporto Alegre, praticamente no século passado. T___T)



Bem, vou finalizar o post por aqui para não ficar muito poluído, espero que tenham gostado 0/ e na próxima postagem eu encerrarei o assunto. 

Tenham todos uma ótima semana e até mais.
   



2 comentários:

  1. Óptimos conselhos, obrigada! Este mês organizei o meu primeiro meeting. Simples mas diverti-me muito.
    Vou adicionar seu blog ao meu roll <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado Elisa \0/, tomara que tenha sido útil^.0

      Excluir