terça-feira, 24 de março de 2020

Visitando a penseira: Aniversário com temática de Harry Potter 2018

Olá prendados e prendadas!
Eu sei que esse blog está parado a mais de um ano, parece até que tem teias de aranha no layout, mas já que essa quarentena está nos retirando dos afazeres, o meu instinto de prendada/ bicho carpinteiro está incomodado com o marasmo, então me resta ficar costurando e postando no blog ^.^
Vamos lá interajam comigo ^ 3 ^ sei que muitos de vocês adoram Harry Potter !


Bem, eu estava com muita vontade de fazer um aniversário de Harry Potter em 2018, mas  com pouco dinheiro, vou mostrar como fiz  dando umas dicas XD


Vou começar por essa, eu vi em alguns tutoriais de pessoas pintando uma parede falsa de tijolinhos e aí eu pensei "que trabalho", pra minha surpresa em uma loja de artesanato eu achei esse TNT com estampa de tijolinho e isso saiu R$ 5,00 o metro,dessa forma eu colarei isso na porta com um corte no meio e pendurar uma placa da plataforma 9 3/4 (que não aparece na foto) é um bom jeito de abrir as expectativas da sua festa ^.^ 



Se você tiver afinidade com artes manuais eu recomendo que façam o chapéu seletor, tem muitos tutoriais na internet e nesse caso foi usado EVA fino e pedaços de tecido de forro. A graça desse chapéu é que quanto mais amassado ele fica, melhor a aparência. No caso todos que chegavam "na estação" colocavam o chapéu e eram sorteados para suas casas/ equipes.




E por falar em equipes, eu não ia deixar de fazer uma gincana ^.^
Para separar as equipes coloquei TNT da cor característica da casa nas mesas e como enfeite de centro usei essas meletinhas com os brasões das casas. Foi utilizados para fabrica-las caixas de sapato e EVA, os detalhes são pintados e o brasão foi impresso e colado, dentro coloquei alguns desafios para as equipes realizarem como charadas e caça palavras.


É claro que teve um momento Olivaras, essas varinhas foram feitas de maneiras bem aleatórias usando coisas que eu tinha em casa como cordões, tintas, cola quente e no caso palito de algodão doce ( mas você também consegue fazer com galhos de arvores e com palitos de churrasco).


Pra guardar uma lembrança desse dia, fiz todos assinarem que iam entrar pra "minha armada", hohohoho (as ideias), pra essa caneta pena foi apenas colar a carga de uma caneta comum em uma pena falsa dessas que tem em colares de penas.



Para enfeitar a mesa eu utilizei francos vazios com rolhas (mas vidros de condimentos e perfumes também dão o mesmo efeito), dentro deles tem água com tinta e se você quiser outras texturas pode usar algodão ou Glitter. Também reaproveitei algumas coisas do Halloween, imprimi imagens dos personagens e colei em palitos para enfeitar a mesa. Apenas a toalha da mesa que tem estampa mesmo do mapa do maroto foi o que saiu caro, mas uma toalha preta de TNT também ficaria boa aí.


Para dar mais volume na mesa vale usar tudo o que você tiver do tema como plushes, copos, funkos, figures, livros e etc ( no meu caso isso é tudo emprestado, já que é tudo bem caro pra se adquirir).


Eu quis muito tentar fazer uma receita tradicional de tortinha de abóbora, em formas de cupcake para ficar melhor de servir, fiz também uma opção de salsicha pra quem não come comida vegetariana.





Caso você não seja chegado(a) na cozinha ou não tenha tempo/dinheiro/vontade de cozinhar coisas temáticas o truque é investir em pote onde vai colocar a comida: se tiver pratos com estampas que orne fica perfeito, caldeirões de plástico que sobraram do Halloween também, no caso dos feijões de todos os sabores, eu imprimi a embalagem ( você encontra várias embalagens em blogs no tamanho bom pra imprimir) colei em uma cartolina e montei. Por isso, é sempre bom se planejar com antecedência pra saber quanto trabalho você vai ter.


E o bolo, bem eu sempre quis um bolo decorado (e ainda estou querendo), mas muitas vezes estão fora do orçamento, então utilizei um bolo de chocolate comum coberto com negrinho e coberto com granulados das cores características das casas (tem verde também , mas tem que dar close no protagonista XD) e uma imagem impressa colada em cartolina e num palito de churrasco. Aparentemente esse é um recurso muito usado em 2020, mas em 2018 isso ainda era meio novo pelo que eu estava vendo nas minhas redes sociais, hohohoho. (Super ótimo que aí não fica parecendo uma solução econômica e sim algo da moda).




Por fim, para dar um ultimo toque na decoração: um pomo de ouro voando! Para fazer basta uma bolinha de isopor, tinta (a tipo squise fica melhor pra fazer os detalhes), EVA e arame. Proto tudo feito com a magia do amor XD.



Agora deixa eu falar desse outfit que eu realmente improvisei de ultima hora mesmo ( por que eu ia originalmente fazer um visual azul da ravenclaw baseada na Rowena, mas a tiara  não chegou a tempo T_____T)

Peruca: Ebay
Blusa e meia: Renner
Saia: BodyLine
Óculos: não lembro a loja, mas comprei no meeting nacional de Curitiba
Pulseiras e anéis: offbrand
Colar de pomo: Kigurume store ( acho que ainda tem)
Laços: selfmade ( nada que tinta, fita e grampos não resolvam)
Sapato: ZPZ
Varinha: feita pelo meu amado e se você quiser a sua feita por ele clique aqui

Abaixo tem mais fotos de detalhes ^.^


Trabalhada na unha preta ^.^



A garota que sobreviveu  a faculdade (quase XP)



Minha foto preferida s2




Obvio que depois de todo esse trabalho eu aproveitei para tirar fotinhos fofas ^.^



Por fim, gostaria de agradecer a todos que vieram no clima e envolveram com as coisas que eu propus, em especial a Vanessa por ter fotografado esse aniversário já que o meu amado estava fazendo o ENEM ( amiga é pra essas coisas) acho que isso encerra as festas temáticas na minha vida com esse nível de trabalho (não sei se eu consigo me convencer disso)

Espero que vocês tenham gostado e eu vou me esforçar pra postar coisas mais seguido (como se eu tivesse muita escolha),

Até mais.











































Nenhum comentário:

Postar um comentário