quarta-feira, 2 de abril de 2014

Saia com camadas franzidas

 Olá pessoal >.< , sei que eu estou mega atrasada com as postagens, mas a entropia da minha vida vive aumentando, tal é o caos e a desordem de horários que eu por aqui passei longe. Mil desculpas, aliás pela ausência geral de semanas passadas, após o dia 13 eu vou compensar vocês com postagem dupla certo =^.^= .

Hoje teremos tutorial, imagino vocês dizendo "até que enfim" , no entanto, quem sabe da agenda de postagem, sabe que essa postagem deveria ser para daqui um mês, mas esse é o meu presente de incentivo a uma amiga muito queria, se que ela anseia por esse tutorial, então hoje vou fazer a vontade dela ^.^

Materiais:


  • Tecido de algodão uns 2 m x 2,5 m;
  • tesoura;
  • Alfinetes;
  • zíper;
  • elástico;
  • fita métrica;
Prontas ou não, lolita prendada mode on:
Primeiramente vamos recortar a parte superior da saia ela terá 15 cm de largura pelo comprimento dos seus quadris adicionado de uns 20 cm, essa camada é a mais larga e ela deve ser maior que a outras camadas para que seja acentuada a característica A-line nelas. Observação você pode ou não fazer o ajuste cortando a peça como um trapézio, ou não, vai depender do caimento do tecido. Quando aplicar o zíper tente editá-lo o mais escondido possível, caso o zíper seja maior que a sua peça em questão basta aplica-lo de baixo para cima, correndo o cursor até a altura desejada, então faça uma costura do tipo bordado, ou passe o zigue-zague várias vezes e depois corte ^.^e o seu zíper estará diminuído.



Então, aplicamos o cós que deve ser duplo ( cerca de 4 cm com ele aberto), no caso eu fiz um tipo de shirring, eu fiz o comprimento do cós com uns 15 cm a mais, cortei 20 cm dele e apliquei 2 elásticos com 12 cm fazendo uma costura larga no meio deles, tendo feito isso emendei ele novamente no cós e o costurei, lembres-se de esticar bem o cós quando ele tiver shirring para aplicar na parte superior da saia.


Partindo para as camadas, cortei tiras de 12 cm de largura pelo comprimento do tecido ( vai fazendo que um dia a saia termina, mas tem que ter paciência, melhor já ir pedindo aos deoses do rococó te dar muita paciência). Dica importante, você pode fazer a largura do tamanho que quiser, mas quanto menos largura, mais tecido consome.



 No caso eu fiz 3 camadas franzidas, mas você pode fazer até alcançar o tamanho que precisa.
Cada camada deve ser franzida, quanto mais franzida a camada for mais poof será necessário para lhe preencher ( e com grandes poofs veem grandes responsabilidades). 







Para emenda-las você deve juntar a ponta franzida a ponta soltinha da camada anterior :3, existem dois jeitos de fazer isso:
a) pode pegar os lados avessos juntos e costurar ponta com ponta para dentro;
b) pode pegar a ponta solta camada e fazer uma dobra como se fosse uma barra fina, e assim, costurar sobre o desponto da parte franzida ( eu fiz assim pois fica mais bonito com tecido estampado , pois não quebra a continuidade da estampa.)




Ilustrações do método "b"








Depois de tudo junto é só fazer uma barra e chorar de alegria pois terminou ^.^


Espero que tenham gostado e que façam.
Bjs até a próxima.


Image and video hosting by TinyPic

2 comentários:

  1. OSDHAUSIDHASUIDHAISDUHAIUSDHASUDHAIDASD
    "com grandes poofs vem grandes responsabilidades"
    IUASHDAUISDHISUADHAIUSDHIAUSDHIAUSHDASU
    .
    .
    .
    ...Mas tu podia ter me dado handmade inspirado na IW de presente de incentivo né?
    ...Assim, só dizendo....
    //corre

    ResponderExcluir
  2. Presentes assim tem que serem conquistados, hohohohoho, nunca se sabe ^.0

    ResponderExcluir