sexta-feira, 6 de maio de 2016

Inspiração de bolsa sailor

Olá gente, essa semana eu estou determinada hein. E como não estaria, afinal estou providenciando vários projetos para a nossa querida novata Jéssycka \0/ e como ela é apaixonada por sailor Lolita, hoje vou mostrar uma bolsa bem fácil e charmosa pra usar com esse tipo de outfit ^.^

Você vai precisar de:
  • tesoura para papel;
  • tesoura para tecido;
  • alfinetes;
  • agulha;
  • linha;
  • 30 cm de feltro azul marinho ( ou azul royal);
  • papel (e uma impressora de preferência);
  • 0,5m de tecido vermelho (mas você pode usar a cor que quiser);
  • 20 ou 30 cm de corrente;
  • velcron;
  • cola para tecido;
  • laço que combine (você pode fazer ou comprar um pronto, qualquer estilo de laço serve);


Lolita prendada mode on:

Essa é a imagem que eu recebi de referência para fazer esse trabalho, se quiser é só clicar e usar pois ela está em uma imagem grande. ( A imagem não possuía nenhuma identificação se ela for de algum site específico poderiam me informar nos comentários?)


Primeiramente, eu imprimi a imagem em uma folha A4 e recortei. Quanto ao tecido eu costurei 2 retângulos de 30cm de comprimento por 25cm de largura, costurei em volta e fiz uma barra dupla em cima ( vira a barra 2 vezes e depois costura).


Em seguida, alfinetei a figura no feltro e recortei em volta. Gente, usem feltro, se usarem soft vai ficar muito mole e o resultado não ficara bom, usem um feltro dos grossos ^.^


Aplique a figura com cola de pano, passe mais cola no centro da figura e não tanto nas beiradas.


Assim que secar pegue uma linha de uma cor que apareça e faça uma costura pontilhada decorativa.


Costure o velcron. Faça também 2 tiras duplas de 25cm de comprimento e uns 3cm de largura.


Aqui para vocês verem mais de perto o acabamento das tiras.


Costure as tiras.(dica: use o vencron como referência de distância).


Costura a corrente somente nos locais indicados na foto com um círculo rosa. Faça pontos bem justos e arremate bem \0/


Pro fim, aplique o laço usando cola ou dando alguns pontinhos.
Se o seu tecido for muito mole pode usar entretela e depois forrar, no caso eu usei um polifio bem encorpado.

Se você esqueceu como se faz laços é só rever esse post aqui.

Espero que vocês tenham gostado  =^.^= , bom fim de semana e bom dia das mães.

Lembrando desse sorteio super legal que está rolado lá na página Roses & Ribbons, acesse clicando aqui<3


 E se vocês fizerem algum tutorial do blog ou teverem um blog com tutoriais falem com a gente in box ^.0 adoramos divulgar o handmade ^3^



Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário