quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Tutorial de Usamimi

Olá gente, aos trancos e barrancos essa semana de postagem tá indo 0/, hoje eu vou mostrar uma acessório que eu acho a cara do verão e que é ótimo pra aproveitar aquele restinho de tecido que sobrou e tem uma estampa fofíssima ^.^

Você vai precisar de:
  • Retalhos fofos;
  • Arame de artesanato;
  • Alicate;
  • Alfinetes;
  • Papel e caneta;
  • Tesoura;
  • Elástico de cabelo ou presília;
 Lolita prendada  mode on:

Comece desenhando o molde em um papel, eu usei a forma de uma gota grandona e de um tetângulo, corte as 3 peças dulas com mais ou menos 12~13 cm de comprimento, como na imagem.


 Passa a costura em volta das peças deixando abertura  na base das gotas e nas extremidades do retângulo, desvire as peças e as e elas devem ficar semelhantes as da figura abaixo.


 Corte um pedaço do arame e modele-o como na figura abaixo, aperteo gentilmente e insira-o dentro da peça em forma de gota.


Alfinete e costure as peças como o esquema abaixo.


Dê um nó e está pronto, não tem prblema de amassar no proceso ao arrumar o arame ele vai deixa o acessório no seu formato original. Se voê deseja usa-lo como elástico de cabelo, deve colocar um ante de dar o nó e caso o queira como presília é spo cola-la em baixo do nó após faze-lo.


Prontinho!, se você gostou não deixa de deixar um comentário fofinho ^3^, aceito críticas e sugestões, até a próxima 0/




2 comentários:

  1. Wohhhh que gracinha!! <3 Eu achava que esse tipo de acessório demandava algum tipo de nó super complexo, mas nada, adorei esse tutorial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário ^.0 fácil né, uma pena ter esse tutorial apenas em outras línguas, então resolvi mostrar o pulo do gato em português ^.0

      Excluir