terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Tutorial de modificação de mangas para quem tem braços "fofinhos"





Olá gente tudo bem, dando segmento a nossa semana de tutoriais, hoje eu vou mostrar 2 soluções para o meu principal problema de comprar blusas: braços gordinhos, pra quem me conhece sabe que eu tenho um peso intermediário , mas é com dificuldade que a blusa que serve bem em mim serve tranquilamente na manga X___X

Pensando nisso desenvolvi os seguintes tutoriais:

1° Tutorial
Você vai precisar de:

  • tesoura;
  • elástico;
  • fita de cetim;
  • broderi;
Na imagem 1 é possível ver que a manga é bem justinha e não tem como fechar de maneira nenhuma X___X;
Na imagem 2 eu retirei o botão de fechar e costurei um pedaço de elástico que fique confortável e na imagem 3 eu cubro esse elástico com um tope de renda sendo apenas a fita de cetim que conecta o elástico e o tepe deixando-o livre pra esticar ^.0 




2° Tutorial
Você vai precisa de:

  • elástico;
  • descaseador;
Aqui nessa foto 1 vemos que a situação da blusa é diferente pois a manga fecha bem no entanto a rebaina de acabamento não abotoa X__X

Com delicadesa retirei toda a rebaina até ficar como a imagem 2, em seguida costurei um elástico esticado na parte de dentro da manga, mantendo uma barrinha de acabamento da forma que aparece na imagem 3, e o resultado pode ser visto na imagem 4. 




E é isso aí espero que seja útil para vocês ^.0 e até o nosso próximo encontro 0/






Nenhum comentário:

Postar um comentário