terça-feira, 24 de julho de 2018

Tutorial saia EGL

Olá gente tudo bem, agora que a semana começou e já demos uma esquentada, agora teremos o nosso tutorial de costura ^.0. Hoje eu vou falar sobre o esquema de montagem de uma saia muito classuda, vou falar de várias particularidades dela. Dessa vez eu tive de numerar as fotos pra não me perder XD.


Basicamente eu utilizei uma peça fechada de renda, 2 metros de babados e 1 metro de elástico. Sobre o tecido: se você tem até 1,60 m e usa P/M dá para fazer com 3 metros de tecido, mas caso você tenha entre 1,61-1,70 e use M/G eu recomendo 4 metros e é claro para que tiver 1,70 e usar G/GG 4,5 metros. Antes de começar tenha ciência que vai bastante tecido >.<


Comecei cortando uma godê poncho, isso mesmo ela é um pouco maior que a godê franzida, afinal essa saia é para puffs montras.


Para poupar tempo e melhor acabamento eu franzi o tecido juntamente com a renda.


Retirei uma tira para franzir de mais ou menos 1/3 do tamanho da altura da saia. O segredo para esses frisos divos é franzir  bem franzido na máquina na parte de cima e alinhar abrindo-os levemente um  a um na mão e alinhavar, assim evita saliências indesejadas.



Repeti o processo mais uma vez.

Adicionei o babado da barra.



Ao encaixar os dois lados perceba que para o efeito de saia dupla falsa você só precisa dos franzidos na frente.


Adicionando a saia superior, cortei uma gode franzida e aí recordei as laterais nessa forma de "capa". Um costura simples uni as duas saias.


Adicionei um cós alto com shirring tanto na frente quanto atrás, um dos detalhes mais complicados que só percebi mais tarde foi esse "espaço" que ficou entre o franzido e o cós, mas de isso acontecer com vocês não se desesperem,  particularmente recomendo usar uma aplicação em renda pra tapar.


Por último uma wais ties foram aplicadas.


Este é o resultado da saia vestida pela cliente, eu gostaria de ter usado bem mais daquela renda preta com prata em mais detalhes da saia , mas ela ficou linda de qualquer jeito.

Espero que tenham gostado e até a próxima.













4 comentários:

  1. Uau :3 eu queria ter essa habilidade com costura e fazer roupas tão fofas. Você se veste assim diariamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *___* eu tenho um nível de costura bem intermediário, mas eu pratico muito, tem coisas que não ficam muito boas, o truque é ir refazendo, se fizer isso tenho certeza que vai se tornar uma ótima costureira ^.^
      Eu gosto de roupas fofas, mas trabalho em um lugar que tenho que usar uniforme T___T, mas sempre que posso eu uso ^.^

      Excluir