terça-feira, 17 de julho de 2018

Tutorial saia courtry.

    Olá gente \0/ é com muita alegria que anuncio o início das minhas férias com muita costurança ^.^ e com muita tristeza percebo que estou gripada T____T (não que isso vá me impedir de costurar *____*).
    A história de hoje fala sobre um tecido que me apaixonei com uma estampa bem singular, são notas musicais que imitam cachinhos de cereja, demorei muito a fazer algo com ela e mesmo assim não estou muito satisfeita com a saia, no entanto acho importante postar o que fiz para dar e receber ideias ^.0.


Para a confecção dessa saia eu usei broderi poá, zipper normal e botões de acrílico médios. O uso de gato é opcional.



Inicialmente cortei o tecido ao meio e retirei uma faixa de 12cm, em seguida fiz a barra e apliquei o broderi.


Deixei um espaço de 22 cm reto sem nenhum franzir frente e costas, após isso, fiz um friso de 1cm e apliquei o broderi por baixo.


A pregas feitas são bidirecionais formando um vinco, cada prega tem a largura de 5cm.




A faixa retirada anteriormente foi cortada em uma forma trapezoide e aplicada em cima, eu tentei fazer um cós embutido mas não consegui T___T, depois apliquei o zipper  e também qui usar uma espécie de usamimi para amarrar do lado e fazer um charme.


Após a aplicações dos botões esse foi o resultado final. Bem como disse, achei os botões pesados e não sei eu acho que esse tecido queria ser uma blusa ou um avental, aceito sugestões nos comentários.

Foto bônus dos meus estagiários ^ 3 ^ 


Espero que isso tenha inspirado vocês e até a próxima 0/


Nenhum comentário:

Postar um comentário